III Encontro Distrital de Autarcas de Freguesia

Decorreu em Gouveia no sábado, 1 de abril o III Encontro Distrital de Autarcas de Freguesia.
Esta iniciativa foi promovida pela Delegação Distrital da ANAFRE e a freguesia da Guarda fez-se representar por alguns dos membros da junta de freguesia.

O programa deste encontro foi muito enriquecido pela troca de experiências com os senhores deputados da Assembleia da República com alguns presidentes de junta a darem conhecimento dos mecanismos de apoio e articulação entre as freguesias e os municípios no nosso distrito e outro momento importante foi a apresentação de uma publicação da autoria do mestre em história do Direito Diogo Ferreira, que foi testemunhado ainda com uma boa intervenção do Professor Cândido de Oliveira.

Depois o grupo cultural “Escolha Velha” da cidade de Gouveia deliciou os cem participantes com um extraordinário momento musical entoando canções que testemunham os momentos áureos após o 25 de abril.

De referir o apoio do município de Gouveia, do presidente e dos vereadores presentes, do presidente da assembleia municipal e da presença dos Presidentes e Vice-Presidente da ANAFRE, Pedro Cegonho e Armando Vieira.

Ficam algumas fotografias alusivas do desenvolvimento do evento.

05-04-2017