Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Torre dos Ferreiros, obras à vista

Torre dos Ferreiros, obras à vista

Decorreu ontem, segunda-feira, 8 de maio no auditório do Museu da Guarda, uma sessão pública de apresentação de 2 intenções político-estratégias da CMG.

Uma das intenções referiu-se ao lançamento do concurso para a futura obra de valorização da Torre dos Ferreiros.
Trata-se de um projeto que teve mais de um ano de preparação e sujeito a várias verificações das entidades que tutelam o património.

O projeto de valorização compreende a construção de um elevador transparente de acesso ao topo da torre e depois do alindamento da muralha e da própria torre para além da área contígua ao sopé da torre. Estima-se um custo próximo dos seiscentos mil euros e com um prazo de execução de 9/10 meses de duração depois da entrega da obra.

Com a obra concretizada ganha-se mais um importante testemunho da importância geoestratégica da Guarda em tempos idos e um ponto elevado de vistas na actualidade, um novo miradouro.

Depois da apresentação deste importante projeto de valorização do centro urbano foi a vez dos técnicos do município e do Presidente da CMG apresentarem para debate público as linhas gerais do que tem sido designado por “Quarteirão das Artes”.

Trata-se de uma visão moderna para o actual quarteirão que já abarca várias valências culturais.

Foi ainda mencionado que agora também é dada oportunidade aos cidadãos para manifestarem a sua opinião e contributo de modo a conseguirmos um projeto que seja abrangente.

 

Galeria de fotos

09-05-2017

Comentários