Secretário de Estado da Administração Interna

A Junta de Freguesia foi convidada e marcou presença na sessão pública de apresentação do dispositivo distrital de combate a incêndios florestais, que decorreu na sala Almeida Santos no município da Guarda.

Contou com as intervenções de boas vindas do Vice-Presidente da C.M.G., Carlos Chaves Monteiro, do Secretário de Estado, Jorge Gomes, e ainda do Comandante Distrital das Operações de Socorro, António Fonseca.
Os dois primeiros intervenientes reforçaram a evolução registada no conceito de Proteção Civil bem como da necessidade de todos sermos agentes dessa mesma Proteção.
Já o Comandante Distrital expôs alguns dados estatísticos sobre o passado e já sobre o ano em curso de 2017 e mencionou o conjunto das forças envolvidas no dispositivo distrital.
Ambos enfatizaram a importância e o papel já desempenhado pelos municípios e também pelas Juntas de Freguesia.

15-05-2017