Ampliação do Cemitério da Guarda-Gare

A Freguesia da Guarda carece de obras de ampliação no cemitério da Guarda-gare face à possibilidade de área disponível por um lado e por outro porque estamos com pouco terreno livre para novas sepulturas no cemitério existente.

O Departamento Técnico da Câmara Municipal desenvolveu um projeto para o aumento da área livre e realizarmos uma terceira parte alargando o que já existe.
O projeto prevê também uma ligação entre os dois cemitérios e a concretização de quatro grandes lotes com uma capacidade para cerca de cem novas sepulturas.
Face à impossibilidade financeira para desenvolvermos, desde já, a totalidade da obra vamos procurar no segundo semestre de 2017 iniciar uma fase que corresponderá à realização de muros e drenagem de águas pluviais.
O projeto na sua totalidade compreende um investimento de aproximadamente cem mil euros mas a freguesia apenas com apoios externos pode desenvolver a obra.
Atualmente e ao pretender apenas iniciar as obras dos muros e as drenagens temos algum apoio financeiro da C.M.G. por via do acordo intitulado “Contrato-Cidade”.
Com o intuito de prepararmos o procedimento concursal para as duas obras mencionadas realizámos no passado dia 10 mais uma reunião no Departamento Técnico da C.M.G. de modo a recebermos o apoio técnico necessário para que haja e se mantenha o cumprimento dos procedimentos legais e dos considerandos construtivos.
Mas a obra para registar a sua conclusão vai precisar de mais apoio financeiro da C.M.G pois a Junta não a conseguirá concluir face à sua limitação financeira.

15-05-2017