SMAS apresentam projetos de intervenção

A Junta de freguesia participou na conferência de imprensa realizada no auditório dos SMAS, segunda-feira, dia 15 entre as 17h30 e as 19h00.

A conferência de imprensa foi protagonizada pelo presidente do Município, presidente dos SMAS e vereador da C.M.G., de um técnico e do presidente da empresa Águas do Tejo.

Na sessão, e para além do trabalho desenvolvido, foram apresentados os projetos a concretizar brevemente no concelho da Guarda, seja na rede em alta seja na rede baixa.
O conjunto dos projetos para 2017/2018 perfaz  um investimento de 7,5 milhões, com 4 milhões sob a responsabilidade do município e 3,5 milhões da incumbência da empresa Águas do Tejo.

No que à nossa freguesia diz respeito ficámos a saber que vai ser suprida a falta de saneamento básico na área residencial da Pocariça e do Outeiro de São Miguel, para além de algumas ligações técnicas no Carapito e Cabreira.

Outra informação que retivemos foi a quantidade de perdas a nível nacional no sistema de transporte da água em baixa –que leva a água às nossas residências- que se cifra em 40%. Mas a própria empresa desenvolveu um software que aplica ao sistema do concelho de Lisboa e conseguiu um resultado abaixo de 10% o que é um sucesso de nível mundial.

17-05-2017