“Guarda Folia 2017”

O programa “Guarda Folia 2017” terminou em grande animação na Praça Luís de Camões, após a leitura da sentença ao galo, cuja canja, após o seu justo julgamento, há-de expiar todos os males do ano em curso.

Mas, além do desfile carnavalesco com milhares de pessoas a assistir, muitos grupos de bombos a “bombar à séria” e 29 carros/freguesias com centenas de figurantes, o programa contemplou ainda várias atividades onde a Junta de Freguesia marcou presença e queremos aqui destacar.

Na sexta-feira, dia 23 foi o desfile infantil com as crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo de todo o concelho, que encheram as ruas da cidade e finalizaram junto do edifício da Câmara Municipal.

Depois realizou-se a abertura da exposição “Gal-Art” com a realização de muitos e diversos galos por artesãos de concelho.

A vaca jarmelista teve direito às maiores honras das “Tabernas do Entrudo”, montadas a rigor para a época carnavalesca e bem recheadas de iguarias que nos acompanharam até domingo.
Mas não se ficou por aí a “sorte” da vaca jarmelista, pois que, em mais de vinte restaurantes do concelho houve nestes dias, ementas recheadas e diversas, com esta raça da nossa região que está a impor-se.

No domingo de manhã, os madrugadores, mais de três centenas, divertiram-se com a Fun Run, uma excelente corrida de obstáculos, realizada pelos mascarados corredores.

A Junta de Freguesia da Guarda marcou presença em todos os eventos transcritos.

28-02-2017