Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Programa de Atenção

Programa de Atenção

Com o intuito de as crianças obterem um melhor rendimento escolar e serem bem-sucedidas, quer academicamente quer nas suas relações interpessoais, a Junta de Freguesia da Guarda, em articulação com a equipa do "Espaço de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional-5 Sentidos", propuseram-se dar continuidade ao Projeto “Estou atento, assim aprendo melhor!” no ano letivo 2017/2018. O que, acontece desde o dia 2 de outubro, terminando no dia 31 de maio de 2018.

Este projeto continua a abranger as crianças que dele beneficiaram no ano anterior mas também iniciou, este ano letivo, a sua implementação nas turmas do 1º ano das Escolas do 1º CEB.
Desta forma, a iniciativa abrange 533 alunos (1º e 2º ano), num total de 27 turmas pertencentes às 12 Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico da Freguesia da Guarda.


O programa em questão está estruturado para a realização de sessões semanais, em horário definido, com a duração de 45 a 60 minutos, dinamizadas por quatro psicólogos colaboradores do "5 Sentidos" e apoiados pela Junta de Freguesia da Guarda.

As sessões consistem em atividades práticas adequadas à idade das crianças, nas quais se pretende promover a orientação espácio-temporal, a atenção, a concentração, a memória, a resiliência, a assertividade, a interação com os outros, a motricidade, a coordenação motora, a resolução de problemas, a inteligência emocional, etc.

Com tudo isto pretendemos contribuir para o sucesso escolar das crianças, para que consigam estabelecer relações sociais saudáveis com os colegas, professores e auxiliares, e ainda que a relação entre as crianças e os pais / rede familiar melhore significativamente.
 

Galeria de fotos

08-11-2017

Comentários