Comboio Histórico do Douro

A Junta de Freguesia da Guarda correspondeu favoravelmente ao convite da CP e participou na primeira viagem do ano de 2017 no Comboio Histórico do Douro no passado sábado dia 03 de junho.

Tratou-se de um percurso de três horas realizado num comboio antigo com locomotiva a vapor e carruagens do início do Século XX.

Percorremos as bonitas paisagens com múltiplas quintas com as suas marcas do vinho do Douro e do vinho tinto. A linha segue igualmente sempre ao lado do rio Douro que parece perseguir o próprio comboio donde também avistamos os múltiplos barcos com centenas de pessoas a percorrerem o rio Douro desde a cidade do Porto até Barca d’ Alva.

Foi realmente uma viagem muito agradável e surpreendente por tudo o que é possível observar.

Entretanto o comboio parou em duas estações; no Pinhão e no Tua onde foi possível degustar e adquirir alguns produtos locais tendo ainda direito à prova de um cálice de vinho do Douro e à animação musical com um grupo folclórico local.

A Freguesia da Guarda, agradece o amável convite e deixamos o bom conselho para que os cidadãos possam aproveitar este bonito passeio no Comboio Histórico do Douro.

19-06-2017