Fraternidade Nuno Álvares

A Junta de Freguesia da Guarda aceitou com muito agrado o convite para a Cerimónia de Investidura da Fraternidade Nuno Álvares (FNA) - Núcleo da Guarda, que decorreu no sábado, dia 29 de julho, às 17h.

"Uma vez Escuteiro - para sempre Escuteiro" é o lema da  FNA, Associação de Escuteiros Adultos, recentemente criada na Guarda pela vontade de antigos Escuteiros e Guias (inicialmente, o Guidismo era o Escutismo feminino), com o intuito de "manter vivo o ideal escutista, na vivência da Fé e do Humanismo Cristão, no serviço voluntário ao próximo, bem como na proteção da Natureza e do meio Ambiente".

Com essa "Missão", o grupo  reuniu-se logo pela manhã no Seminário da Guarda, recebendo formação e reflectindo sobre a Cerimónia de investidura que teve lugar na Eucaristia vespertina celebrada à tarde.
Posteriormente, escuteiros, familiares e amigos partilharam o lanche/bolo comemorativo, num convívio cheio de boas recordações...

Deixamos os parabéns a todos, bem como votos de bom trabalho no cumprimento de tão nobre Missão.

31-07-2017