Visita ao Cristo Rei

Por iniciativa do "Movimento Esperança e Vida" e a seu convite, a Junta de Freguesia da Guarda, lançou mãos a mais um desafio.
Certo é, que com muito agrado, apoiámos o Movimento e rumámos até à capital, para juntos visitarmos o Santuário do  Cristo Rei.
A saída estava marcada para as 7.00 da manhã ... e assim foi.

O grupo bem composto de 53 pessoas, saiu da Guarda, muito animado e imbuído de um espírito de oração e louvor, mas também de franca camaradagem.

O dia passou a correr, o sol e as paisagens aqueceram os corações de quem fez a romaria. No Cristo Rei, nem os 74 degraus que nos levaram ao topo foram impedimento algum para, lá do alto se avistar Lisboa no seu esplendor. Na capela do Santuário usufruímos de uma explicação sobre o monumento e pudemos contemplar as obras de arte aí expostas.

Depois do almoço, na "Tia Bé", muito bem servido, voltámos à estrada, e já no regresso visitámos Fátima. Aí cada um em particular procurou o seu espaço de reflexão.

Mais tarde, porque a noite se adivinhava, regressámos a casa!

Foi um tempo de "Esperança e Vida", um tempo de partilha, um tempo de alegria e um tempo em que mais uma vez a Junta de Freguesia, esteve presente e congratula-se por isso, esperando que outras oportunidades possam surgir para melhor SERVIR!

Deixamos ainda o nosso obrigado ao motorista da Câmara da Guarda, Sr Teixeira, que gentilmente nos acompanhou!
Foi uma viagem para não esquecer... a prova disso são as fotos e o vídeo que aqui partilhamos!

29-09-2017