1º Challenge Triatlo da CERCIG

A CERCIG (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados da Guarda) organizou, cofinanciada pelo Programa de Financiamento a Projetos, do Instituto Nacional de Reabilitação (INR), o 1º Challenge 2017, nos dias 28 e 29 de setembro.

Foram dois dias em que mais de 100 crianças, jovens e adultos com deficiência acompanhados por 30 técnicos de 9 Instituições das localidades de Covilhã, Castelo Branco, Fundão, Tondela, Portalegre, Manteigas, Soito e a própria Guarda, participaram, num torneio de futebol, no relvado sintético do Zambito e num triatlo, na barragem do Caldeirão.

O primeiro dia terminou com um alegre jantar-convívio, não se cantando e dançando mais porque era necessário descansar para no dia seguinte correr, andar de bicicleta (btt) e canoa...

A Sessão de Encerramento, no 2º dia, decorreu na sala da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho: todos foram premiados pelo grande fair-play demonstrado.

A Junta de Freguesia da Guarda não podia deixar de apoiar e estar presente, assinalando a importância da prática desportiva na promoção duma sociedade inclusiva.

02-10-2017