Instalação dos Orgãos da Freguesia da Guarda

Na sequência do ato eleitoral autárquico do passado dia 1 de outubro e após a publicação da ata dos resultados finais, conforme anota a legislação (Lei 169/99 de 18/09, com as alterações produzidas pela Lei 5-A/2002 de 11/01), é agora o tempo de se proceder à instalação dos novos Orgãos da Freguesia da Guarda.

Trata-se de se proceder à tomada de posse dos cidadãos eleitos no passado dia 1 de outubro.

A Sessão da Instalação vai decorrer no auditório do Paço da Cultura, na sexta-feira, dia 20 de outubro, às 21h.

O ato de instalação vai compreender a tomada de posse, primeiro dos 19 eleitos (12 do PSD, 6 do PS e 1 do CDS) depois a votação para os 6 vogais da Junta de Freguesia, após o que se segue a tomada de posse dos novos 6 eleitos para completar a Assembleia de Freguesia e para finalizar a eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia que inclui o Presidente da Assembleia, o 1º e 2º Secretários.

A primeira parte da sessão da instalação dos novos eleitos para os dois Orgãos da Freguesia -Assembleia e Junta de Freguesia– é dirigida pelo Presidente Cessante da Assembleia de Freguesia, José da Fonte Currais, e a parte final da Sessão da Instalação é liderada pelo cidadão mais votado no passado dia 1 de outubro.

A Freguesia da Guarda convida a população a associar-se e a presenciar este importante ato de Instalação dos eleitos em cada um dos Orgãos da Freguesia para o quadriénio 2017/2021.

Veja aqui o Edital

17-10-2017