Fraternidade Nuno Álvares - Região da Guarda

A Fraternidade Nuno Álvares (FNA) – Escuteiros Adultos, elegeu os membros da direcção: uma equipa com representatividade transversal por todos os núcleos existentes na Região da Guarda, agora constituída pelo registo dos cinco núcleos obrigatórios para eleger os corpos dirigentes.

Mais de 60 por cento dos fraternos votaram favoravelmente a lista encabeçada por Pedro Coelho, do Núcleo do Teixoso, composta ainda por Alexandre Paulo Madeira, do Núcleo do Tortosendo, Isabel Reis, do Núcleo da Guarda, Ana Rita Martins, do Núcleo do Fundão e Edgar Silva, do Núcleo da Covilhã.

O Ato Eleitoral, para Direção Regional e Conselho Fiscal Regional, decorreu no passado dia 9 de dezembro, na Casa da Vila de Tortosendo; e, a Tomada de Posse, dirigida pelo recém nomeado Assistente Regional da FNA-Guarda, Senhor Cónego Manuel de Matos, aconteceu de seguida na Capela de Nossa Senhora do Rosário no Tortosendo, numa fraterna e emotiva Cerimónia.

Posteriormente, de volta à Casa da Vila para o lanche oferecido pela Freguesia do Tortosendo, e ainda na companhia do seu Presidente de Junta, o convívio fraterno continuou...
A Junta de Freguesia da Guarda agradece o convite e não podia deixar de estar presente num momento tão significativo para a Fraternidade na Diocese da Guarda, cujo grande objectivo passa por desenvolver actividades de solidariedade social e de cariz cívico e ambiental.

Desejamos à FNA-Região da Guarda as maiores felicidade e ventura no labor do seu lema: “Unir para Servir”.
E, ficamos ao dispor para, no que à Freguesia for possível, ajudar nesse trabalho, nomeadamente a dinamizar o acampamento nacional, que em 2021 decorrerá na Região.

10-12-2018