Luz da Paz de Belém

A cidade da Guarda acolheu no domingo, dia 16 de dezembro pelas 16 horas, a cerimónia nacional do ano 2018, da "Luz da Paz de Belém":  uma iniciativa nascida na Áustria e adotada pelo Movimento Escutista Católico, ligada à vivência do Natal e à prática da solidariedade.

O secretário internacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que coordenou as celebrações em parceria com a Cáritas Portuguesa, destacou a dinâmica deste ano, baseada na máxima ‘Uma luz que marca em cada partilha’.
A "LUZ da PAZ de BELÉM - a LUZ que MARCA em CADA PARTILHA" chegou a Portugal, na cerimónia nacional na Diocese da Guarda, numa Concelebração  Eucarística na Sé Catedral,

Logo pela manhã a cidade da Guarda começou a ter um movimento de Escuteiros vindos de Norte a Sul do país.
Todas as dioceses do continente e também das ilhas estiveram presentes e com grande número de elementos encheram por completo a Catedral e animaram a Eucaristia.
No final foi distribuída a "LUZ"  pelas lanternas, com o fim de se partilhar com vizinhos e amigos.

A Junta de Freguesia da Guarda também quis receber a "Luz da Paz de Belém", agradecendo o convite para partilhar do espírito fraterno de serviço que esta iniciativa pretende alimentar.

16-12-2018