Festas de Natal nos Jardins de Infância

O tempo natalício corresponde também a um período de pausa nas atividades escolares. É o final do primeiro período e uma oportunidade para todos os discentes e docentes recarregam “baterias” para o que aí vem no novo ano.

O Natal é também um tema tratado com muita atenção pelos estabelecimentos de ensino com particular ênfase nos jardins-de-infância (JI) e nas escolas do 1º Ciclo.
Para além da informação transmitida às crianças do ponto de vista teórico, temos também os adereços habituais, as decorações das salas de aula, das escolas e também as habituais festas – convívio, abertas à população da comunidade envolvente.

E, aqui os JI assumem uma importante preponderância com o excelente trabalho das educadoras, auxiliares e com o apoio dos professores que estão envolvidos no projeto pedagógico que a Freguesia desenvolve nos JI da cidade.
Assim durante a última semana do primeiro período letivo a Freguesia foi convidada a participar em várias festas onde se juntaram muitas dezenas de pessoas, nomeadamente os familiares das crianças.

Estamos muito gratos pelos convites que nos são endereçados e apresentamos os parabéns pelas boas horas que costumamos passar a assistir aos vários “números” protagonizados pelas crianças, orientadas pelas educadoras e pelos professores das expressões.

Deixamos aqui uma pequena galeria de fotos das Festas do Natal 2018, a que pudemos assistir...

14-12-2018