"À Procura de um Pinheiro"

Foi no sábado, dia 12 de Janeiro, que decorreu no Salão de Convívio da Casa de Saúde Bento Menni, no Bairro da Luz, uma "opereta" intitulada "À Procura de um Pinheiro”, protagonizada pelas crianças dos Jardins de Infância (JI) da Freguesia.

O espectáculo musical é uma fantasia em torno do pinheiro de Natal e encerra uma mensagem ecológica contra o abate selvagem de pinheiros na época natalícia e, neste sentido, realça os sentimentos de fraternidade que revestem a quadra festiva.

Estiveram envolvidas mais de uma centena de crianças, sempre orientadas pelos professores Pedro Pinheiro e Ana Castanheira que lecionam as expressões musical e dramática nos JI localizados na Freguesia da Guarda, bem como contaram com o apoio imprescindível das respetivas Educadoras de Infância.

Na apresentação do espectáculo o Presidente da Junta elogiou o trabalho desenvolvido ao longo do ano nos JI e a importância destas atividades no desenvolvimento saudável das crianças, visto ser uma mais-valia para o seu desenvolvimento cognitivo, social, físico e emocional.

Os pequeninos cantaram e encantaram num espetáculo de cor e alegria, em jeito de encerramento da quadra natalícia e votos de bom ano novo, prolongando assim o espírito que a mensagem traduz:
- “É Natal em ti, Natal em mim, Natal em todos! Dá-me a tua mão e vamos cantar: quando em teu peito houver calor pra aqueceres o frio, quando em teu peito houver amor para dar”!

No final e também de acordo com a letra da última canção, as broinhas de mel, não "caíram do céu" mas, adoçaram ainda mais a festa...
E foram distribuídas em bonitos saquinhos, com o logo do projecto da Freguesia "Guarda sem desperdício", realizados em tecido aproveitado por estagiários, com o apoio dos colaboradores da Freguesia.

Deixamos aqui uma palavra de agradecimento à direção da Casa de Saúde Bento Menni, pela disponibilidade e pronta colaboração.

14-01-2019