Casa do Benfica homenageia Jean Pina

A Casa do Benfica na Guarda homenageou o seu Patrono, Jean Pina.
Foi na tarde de sábado, dia 26 de janeiro, com o descerrar do seu busto, realizado pelo escultor egitaniense Pedro Figueiredo.

Após essa pequena cerimónia, tomaram a palavra a Presidente da Assembleia Municipal da Guarda Cidália Valbom, o Vereador do Município Sérgio Costa, o Presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo Paulo Langrouva e o recém eleito Presidente da Casa do Benfica da Guarda, Francisco do Nascimento.

Foi então o momento do próprio homenageado agradecer a presença de todos, referindo de forma especial os representantes das Instituições que beneficiaram das suas benfeitorias, nomeadamente no Natal 2018.
Contou como se tem concretizado a parceria estabelecida com a Casa do Benfica, bem como os novos projetos que pretende realizar.

Durante o coktail que se seguiu gerou-se um agradável convívio, sendo possível conhecer a mãe e a filha do Sr Jean Pina, que o acompanharam em mais uma iniciativa de reconhecimento pelo familiar que não esquece a terra, nem as suas gentes mais carenciadas.

Também a Junta de Freguesia expressou a sua gratidão por todas as contribuições já recebidas deste seu benfeitor, que ainda na passada quadra natalícia ofereceu às famílias identificadas pela Loja Social da Freguesia, "Mão Amiga", cabazes de Natal, entre outros géneros alimentares, roupas, livros e jogos.

Bem-haja!

26-01-2019