"Portal de Boas Práticas Autárquicas"

No passado dia 14 de março realizou-se em Coimbra no auditório da Fundação para a Formação Autárquica uma sessão pública de apresentação do programa ”Portal de Boas Práticas Autárquicas” no âmbito do SIMPLEX +.

Nesta iniciativa esteve presente o Presidente da ANAFRE, Dr. Pedro Cegonho, o autarca representante da ANMP, Dr. João Ataide presidente da C.M. da Figueira da Foz e várias dezenas de autarcas de freguesia e de município da região norte e centro de Portugal.

A sessão contou igualmente com as intervenções dos Exmos. Senhores Secretários de Estado da Modernização Administrativa, Dr.ª Graça Fonseca e das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel; ambos foram autarcas, em Lisboa e Torres Vedras respetivamente.

O novo portal apresentado, e já on-line, releva a importância do trabalho inovador dos municípios e das freguesias no âmbito da utilização das novas tecnologias seja na ótica dos utilizadores seja na facilidade de acesso aos cidadãos para os serviços e informações das autarquias.

Trata-se de mais um passo para facilitar a vida aos cidadãos no relacionamento com os organismos da administração Central e Local.

O sitio eletrónico do portal das boas práticas autárquicas é o seguinte:

21-03-2018