Movimento pelo Interior promove segunda conferência – debate

A Junta de Freguesia da Guarda participou na segunda Conferência promovida pelo “Movimento pelo Interior” que nesta oportunidade concretizou o debate num dos auditórios da Universidade da Beira Interior.

Estiveram praticamente presentes mais de uma centena de cidadãos, que produziram várias intervenções e algumas questões, as quais foram depois respondidas pelos três palestrantes convidados para iniciar o debate, moderado pelo jornalista Manuel Carvalho.

Usaram inicialmente da palavra o Prof. José Reis, o reitor da UBI António Fidalgo e o diretor da empresa Olano, João Logrado.

O presidente da câmara municipal da Guarda Álvaro Amaro um dos principais responsáveis deste movimento usou também da palavra tal como o Dr. Silva Peneda, que refletiu e efectou uma síntese final do que ali tinha sido proferido em mais de 2 horas de debate e muito válidas intervenções.

Proximamente decorrerão mais 2/3 conferências na faixa interior de Portugal para depois se concluir o trabalho com um encontro nacional em Lisboa no início do verão.

Faça-se amigo e conheça o teor das intervenções no sitio eletrónico: http://www.movimentopelointerior.org/

20-03-2018