Câmara Municipal, Freguesias e NERGA

No passado dia 7 de março a Câmara Municipal e o NERGA convidaram os Presidentes de Junta das Freguesias do Município guardense para apresentar uma proposta de valorização dos produtos agrícolas existentes nas freguesias.

Trata-se de um projeto que pretende apoiar o escoamento rentável dos produtos que ainda são agricultados nas nossas terras.
A reunião serviu para o Presidente e técnico do NERGA explicitarem a intenção e a matriz genérica da proposta e nesta fase competirá às Freguesias verificarem os produtos agrícolas que, tendo dificuldades de comercialização possam entrar no circuito comercial por intermédio desta proposta.

Genericamente o NERGA servirá de plataforma de armazenamento e venda dos produtos mas só aqueles que têm tido pouca ou muita dificuldade em operarem a sua transacção.
Não se pretende pois criar mais uma estrutura paralela aos produtos que já têm o circuito a funcionar.
Antes existe a preocupação de verificar nas diversas freguesias os pequenos produtores que trabalhando as suas terras não conseguem e não participam em nenhum circuito de comercialização.

É pois uma aposta com o intuito  de reforçar e valorizar o sector primário na sua dimensão mais reduzida mas com produtos de boa qualidade.

14-03-2018