Mercado em Casal-de-Cinza

No domingo, dia 11 de março, realizou-se em Casal-de-Cinza mais um mercado tradicional que é sempre acompanhado por uma palestra, cujo tema foi, desta vez, direcionado para a preocupação com a limpeza dos matos.

A apresentação do tema foi realizada por agentes da GNR que explicaram as regras e os textos legais que regulam a prevenção dos fogos florestais no que à floresta e outros terrenos diz respeito.

A palestra mereceu a presença de muitas dezenas de populares que interessadamente acompanharam a intervenção e as imagens trazidas pelos soldados e graduados da GNR-Guarda, colocando no final mais de uma vintena de perguntas.

Por seu lado e apesar do menos bom tempo que se fez sentir o mercado funcionou, com menor adesão é certo mas ainda assim fez-se negócio com particular enfoque nas tendas de alimentação.

Parabéns à Junta de Freguesia de Casal-de-Cinza que organiza com alguma regularidade estes mercados tradicionais.
A Junta de Freguesia da Guarda foi convidada e esteve presente nesta oportunidade.

Aproveitamos para deixar o nosso agradecimento e uma palavra de estímulo para que se continue com esta e outras iniciativas de valorização do mundo rural.

19-03-2018