Academia da Memória

“Academia da Memória” é um projeto que a Freguesia da Guarda vai acarinhar e apoiar por se tratar de um programa repleto de mais-valias para a população idosa da freguesia.

“Academia da Memória” é a designação de um plano de trabalho que visa a estimulação cognitiva com as pessoas maiores de 50 anos.

O conjunto de atividades pretende a manutenção de um cérebro ativo, auxiliar a prevenção de situações de demência e consequentemente contribui para a promoção de um envelhecimento ativo e saudável.

Os cidadãos com mais de 50 anos podem efetuar a sua inscrição na Fundação São João de Deus ou nos serviços administrativos da Junta de Freguesia.

Formar-se-ão grupos/turmas com 8 a 10 pessoas e as sessões são semanais com uma duração aproximada de 60 minutos. Os horários são definidos posteriormente consoante a disponibilidade dos interessados e da técnica responsável pela conceção do programa “Academia da Memória”.

Esta proposta vai juntar-se a outros grupos de trabalho na área das ofertas que a freguesia operacionaliza para a população sénior.

Pretendemos que esta proposta possa ter uma boa adesão dos cidadãos.

Como referimos trata-se de um projeto da autoria cientifica da Fundação São João de Deus, com o apoio da Freguesia da Guarda e dos 5 SentidosEspaço de Reabilitação e Intervenção Psicoeducativa.

Por um futuro mais consciente e um estilo de vida mais saudável em que o cérebro precisa também de ser “oxigenado com exercícios“.

Traga um(a) amigo(a) e inscreva-se.

Deixamos os contactos para que possa obter mais esclarecimentos:

Fundação São João de Deus
Rua Comandante salvador Nascimento Nº1
(Frente à escola secundária Afonso de Albuquerque)
Contactos 968 529 284 – 271 223 028

Junta de Freguesia da Guarda
E-mail: geral@freguesiadaguarda.pt
Contactos 967 460 904 - 969 511 862
Serviços administrativos da freguesia na Guarda-Gare e na Guarda -  Solar dos Póvoas.

10-11-2017