A Guarda está de parabéns

No dia 27 de novembro celebra-se o dia da Cidade da Guarda. E em 2017, a Guarda celebrou o seu 818º aniversário.

Para comemorar a efeméride são promovidas várias atividades de cariz desportivo, recreativo e cultural e também de índole institucional.
O programa de 2017 comportou o desporto, a cultura, inauguração de uma obra e igualmente os atos mais institucionais. Estas atividades são promovidas pela Câmara Municipal e por outras entidades associativas da cidade.

O programa institucional incluiu uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal com a intervenção da Senhora Presidente, dos líderes partidários eleitos, do Presidente da Junta de Freguesia da Guarda e a finalizar o Presidente da Câmara Municipal.

Após a sessão dirigimo-nos para o Parque da Cidade, cuja obra de requalificação foi inaugurada ao fim da tarde e com um bonito espetáculo de luz, som, dança e fogo a anteceder a ligação da iluminação de Natal disposta no centro da Cidade.

Já à noite no TMG realizou-se um espetáculo musical com o artista Pedro Abrunhosa e a Banda Comité Caviar.

Por seu lado na terça-feira, dia 28, foi a vez na Biblioteca Municipal do lançamento de um novo número da revista Praça Velha, cuja  temática principal versa o Sanatório Sousa Martins, atual Hospital da Guarda.

29-11-2017