Dia das Cidades Educadoras

Celebrou-se dia 30 de novembro o dia nacional das Cidades Educadoras.
São 62 em território português.
Mas este movimento é internacional e reúne centenas de cidades em quase todos os continentes.

A Guarda também está associada a esta rede e realizou uma sessão no Centro Escolar da Sequeira, para evocar a data e homenagear os Bombeiros, pelo desempenho cívico e voluntário que desenvolvem, com particular destaque para a valentia que demonstraram no combate a que este verão foram obrigados, face à calamidade dos incêndios registados.

No Centro Escolar com quase trezentos alunos do ensino pré-escolar e do Iº Ciclo - bem como o corpo docente, auxiliares e ainda com a presença da Exma. Senhora Vereadora, do Diretor do Agrupamento, Diretora da Escola e do Comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda com mais 10 bombeiros – decorreu a cerimónia que contou com a intervenção da Vereadora Lucília Monteiro que também elencou a carta dos princípios das Cidades Educadoras.

No final bateram-se palmas durante 1 minuto aos bombeiros portugueses e puderam visitar-se algumas viaturas dos bombeiros egitanienses.

As crianças puderam ainda entrar nas ambulâncias e nos carros de combate aos fogos florestais e urbanos.

01-12-2017