“Transversalidades 2017"

Ao final da tarde do dia 2 de dezembro, na galeria de exposições do TMG, foi oficialmente inaugurada a 6º edição da exposição de fotografia designada por “Transversalidades 2017 – Fotografia sem Fronteiras”.

É um dos projectos de trabalho do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) cuja sede é na Guarda mas, trata-se de uma parceria com as Universidades de Salamanca e Coimbra, o IPG e a própria Câmara Municipal.

A exposição de fotografias tem como principal objectivo valorizar os territórios com menos mediatismo e favorecer o diálogo entre os territórios, com o recurso “a arte da fotografia”

Na 6ª Edição o Júri analisou cerca de duas mil fotografias, provenientes de 27 países e cerca de 350 candidaturas.

A exposição encontra-se patente na galeria de exposições do TMG até ao próximo dia 28 de janeiro, e podemos observar fotografias de quase todas as latitudes do mundo organizadas em 4 temas, a saber: património natural, paisagens e biodiversidade, espaços rurais, agricultura e povoamento, cidades e processos de urbanização e, por fim, cultura e sociedade; diversidade cultural e inclusão social.

03-12-2017