Natal na Ação Social da Freguesia

A Freguesia da Guarda através da Loja Social “ Mão Amiga” desenvolve nesta altura do ano um esforço maior para as famílias e pessoas com maiores dificuldades.

Este ano tivemos a boa colaboração de duas professoras do Centro Escolar da Sequeira que nos auxiliaram na sugestão de procedermos à recolha de alimentos, vestuário e brinquedos em todos os jardins-de-infância e escolas do 1º CEB da freguesia.

Para além da recolha de géneros alimentícios realizada em três superfícies comerciais, da simpática oferta do Sr. Jean Pina e também algum investimento da Junta de Freguesia foi possível organizarmos cerca de sete dezenas de cabazes de Natal que vão sendo disponibilizados a famílias e pessoas a titulo individual.

A freguesia participou com outras entidades oficiais na definição de quais os agregados familiares que couberam ser organizados pela Junta de Freguesia.

Cabe aqui uma palavra de profunda gratidão a todos quantos puderam e quiseram colaborar na recolha dos alimentos nas superfícies comerciais nomeadamente os Escuteiros da Guarda, a professora Luísa da Escola Secundaria Afonso de Albuquerque e alguns dos seus alunos, a família Barata e os colaboradores da freguesia, Micaela, Cristina, Regina, Marco, Diana e a vogal da Junta Isabel Oliveira que garantiram a permanência nos vários turnos necessários nos dois fins-de-semana que foram bem preenchidos.

Depois um registo bem especial para a Diana, Isabel Oliveira, Micaela e António que organizaram a “dispensa” com os géneros alimentícios recolhidos e ainda todos os cabazes que estão agora a ser recolhidos pelos seus destinatários nos dois balcões da Freguesia da Guarda.

Não é um trabalho fácil mas faz-se como deve ser feito e esperamos todos contribuir para um sorriso maior a cada um dos beneficiários neste tempo natalício que se quer cada vez mais solidário em ações para com aqueles que mais necessitam incentivando-os também a reganharem vontade e arreganho para ultrapassarem momentos menos fáceis nas suas vidas.

A todos os que quiseram contribuir aos que organizaram e aos que beneficiam o nosso voto de agradecimento e um santo tempo Natalício.

20-12-2017