Carnaval 2018

Decorreu ontem segunda-feira dia 8, a primeira reunião com as Associações da Freguesia com o intuito de prepararmos a participação no desfile de Carnaval na tarde do domingo do dia 11 de fevereiro.

A Câmara Municipal, pelo terceiro ano consecutivo, convida as freguesias do concelho a conceberem a sua participação num desfile de Carnaval que inicia a sua marcha junto à Alameda de Stº André, encaminhando-se até à Praça Luís de Camões onde se faz o julgamento e a queima do Galo, num espectáculo que junta milhares de pessoas.

Para além do desfile carnavalesco, organizado pelas freguesias e associações, o programa “Guarda Folia” prolonga-se com outras actividades durante quase uma semana.

A reunião teve a participação de mais de uma dezena de associações e durante a conversa abordou-se a selecção do tema, os figurinos, a decoração do carro, a componente musical...
E, escutados os contributos por mais alguns dias, definiremos o modo de participação da Freguesia da Guarda no desfile de 2018 para depois começarmos a “todo o vapor” a preparar todos os pormenores, de modo a contribuirmos para a festa do Carnaval na mais alta cidade de Portugal.

09-01-2018