Primeira Conferência do Movimento pelo Interior

A Freguesia da Guarda marcou presença na primeira conferencia organizada pelo “Movimento pelo Interior

A Conferência realizou-se na cidade de Bragança na passada sexta-feira, dia 02 de fevereiro, entre as 14h e as 18 horas.

No auditório Paulo Quintela estiveram mais de cem pessoas que escutaram e participaram ativamente no período após as intervenções principais que ficaram sob a responsabilidade de Álvaro Amaro, um dos rostos principais deste movimento, de Hernâni Dias, Presidente da Câmara da Cidade anfitriã da conferência e do Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, João Teixeira e do director- geral da Kathrein Automotive, Miguel Pinto, empresa do ramo automóvel sediada em Vila Real.

No final da sessão usou ainda da palavra Silva Peneda que apresentou também o seu contributo para este importante tema da coesão territorial e social.

Qualquer cidadão pode por via da Internet, aceder ao site deste movimento para o conhecer e principalmente para deixar o seu próprio contributo.

Este movimento tem como principais rostos Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Rui Santos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, o Reitor da UTAD, Fontainhas Fernandes, o Presidente do IP Leiria, Nuno Mangas, os empresários Fernando Nunes do Grupo Visabeira e Rui Nabeiro do Grupo Delta e ainda Silva Peneda ex- presidente do Conselho Económico e Social.

Tanto quanto nos é dado a conhecer realizar-se-ão um conjunto de 5/6 conferências e em junho/julho uma conferência nacional de onde sairão um conjunto de 6 medidas para procurar reverter o despovoamento e a valorização social e económica destes territórios.

05-02-2018