Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Solidariedade com as Vítimas dos Incêndios

Solidariedade com as Vítimas dos Incêndios

Um conjunto de cidadãs da Guarda decidiu angariar apoios para as vítimas dos fogos ocorridos no pretérito mês de outubro nos fatídicos dias 15 e 16 de outubro.

Durante 3/4 meses com apoio do(s) pároco(s) de São Miguel e da Junta de Freguesia calcorrearam centenas de quilómetros, participaram em várias feiras, fizeram peditórios à saída das missas e ao fim de três meses reuniram a boa quantia de mais de três mil euros.

Na 4ª feira, dia 31 de janeiro, e por decisão das organizadoras, a Junta de Freguesia acompanhou-as à Junta de Freguesia de São Pedro de Alva, onde decidiram fazer a entrega da verba para agora os autarcas a poderem gerir com o objetivo atrás anunciado.

Ficou assente que à medida que a verba vai sendo aplicada a freguesia de São Pedro de Alva, partilha onde a mesma for investida para que haja uma informação e um conhecimento efetivo sobre o destino dos donativos angariados.

A Junta de Freguesia da Guarda manifesta o mais profundo agradecimento e gratidão pelo gesto altruísta das senhoras que se envolveram nesta boa iniciativa. E nesta oportunidade a nossa maior distinção para as senhoras: Fernanda, Paula e Cristina pela ambição, pela organização e pelo exemplo que ofereceram a todos nós.

Sabemos que outros cidadãos da nossa cidade se envolveram em projetos semelhantes e de outra índole com o mesmo intuito das Fernanda, Cristina e Paula e esta circunstância é também outra boa forma de valorizarmos o que a sociedade civil pode, por si só, auxiliar a desenvolver: uma comunidade mais atenta, mais participativa e mais conivente com os seus semelhantes numa situação de necessidade.

Ainda uma última palavra para os três autarcas da freguesia de [São Pedro de Alva] que bem nos receberam e relataram um pouco do que têm sido as medidas de apoio às vítimas dos incêndios e explicitaram que a verba angariada vai servir essencialmente para apoiar aquisições de materiais de apoio à reconstrução de casas que ficaram danificadas com os incêndios.

A Freguesia da Guarda assume o compromisso de ir prestando a informação relativa à disponibilização da verba angariada.
 
 
 

Galeria de fotos

01-02-2018

Comentários