Matança do Porco

A Associação Cultural e Recreativa do Bairro de São Domingos, realizou durante o fim-de-semana de 17 e 18 de fevereiro de 2018 a “matança do porco”.

Trata-se de uma iniciativa que anualmente vão desenvolvendo com a participação da população residente naquele bairro da freguesia.

A matança do porco aconteceu no sábado logo pela manhã e prolongou-se por todo o fim-de-semana com torneios de jogos de mesa e jogos tradicionais, sempre bem acompanhados com a componente gastronómica permitida pelo porco que tinha um peso aproximado de 85kg.

No domingo da parte da tarde realizou-se uma pequena atividade comemorativa da edição de 2018, a qual contou com a presença do tesoureiro da Junta de Freguesia da Guarda e do Vice- presidente da Câmara Municipal que puderam testemunhar as iguarias proporcionadas e confecionadas por alguns dos cidadãos residentes naquele bairro, que fizeram também sentir a necessidade de algumas melhorias na sede da Associação e no ringue polivalente daquele bairro residencial.

19-02-2018