1º Aniversário do Núcleo da Guarda da FNA

O Núcleo da Guarda da Fraternidade Nuno Álvares Pereira (FNA) comemorou no dia 4 de março um ano de existência na cidade.

A Celebração Eucarística foi na Capela de Santa Cruz, durante a qual decorreu a investidura de mais um irmão da Fraternidade.
Seguiu-se um almoço convívio em Aldeia do Bispo, no qual se leiloaram peças alusivas à Guarda, oferecidas  pelo membro da FNA arquitecto Saraiva, sendo todas de sua autoria.
No final houve bolo de aniversário e Champanhe para brindar.

A FNA é uma Associação de Escuteiros Adultos, cujo lema é "Uma vez Escuteiro - para sempre Escuteiro".
Coloca-se sob a protecção de São Nuno de Santa Maria, o "Herói e Santo" português D. Nuno Álvares Pereira, como canta o respetivo Hino.

O tema da FNA escolhido para 2018 é "Fraternidade, Cidadania e Voluntariado", com o lema "Ação Solidária com o Próximo".
O desafio de Cidadania  proposto é "deixar este mundo um pouco melhor do que o encontramos", conforme conselho do Fundador do Escutismo Baden Powell.
O que, foi lembrado na bonita cerimónia do 1º Aniversário da FNA na Guarda, na qual a Freguesia esteve presente, agradecendo o convite e dando os parabéns a todos os "fraternos".

Para saber mais sobre o Núcleo da FNA na Guarda, veja aqui a entrevista publicada no último e-jornal, publicado pela Freguesia.

05-03-2018