"Trees for the world"

O Trees for the World — Árvores para o mundo -, é um projeto internacional promovido pela organização mundial de escutismo, através do qual é pedido a cada escuteiro que plante uma árvore autóctone do local.

Com esse objetivo, de replantação de árvores da nossa região, que assume particular importância após os grandes incêndios que nos bateram à porta em 2017, o Agrupamento 1402 do Corpo Nacional de Escutas de São Miguel da Guarda, passou a manhã de sábado, dia 16 de fevereiro, no Espaço Educativo, Florestal / Quinta da Maúnça, plantando cerca de 90 árvores autoctones.

Com o intuito de promover e alertar para estas boas práticas estiveram perto de 30 escuteiros, respectivos dirigentes e familiares, totalizando à volta de 7 dezenas de pessoas.
Também foram várias as entidades e particulares que colaboraram na atividade: como o Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, a Câmara Municipal da Guarda, a Dra Ludovina Margarido...

E, foi com grande gosto que a Freguesia da Guarda proporcionou o almoço a todos quantos participaram nestas “boas práticas” ambientais, tendo ainda colaborado na plantação das árvores: continuidade do nosso património natural.

23-02-2019