Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Assembleia de Freguesia da Guarda

Assembleia de Freguesia da Guarda

Realizou-se na segunda–feira dia 23 de abril a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da Guarda.
 
A sessão desta vez decorreu na sala de ATL, na Sede Deliberativa da Freguesia, no Centro Social e Cultural de São Miguel, na Guarda-gare.

Contou a sessão com a participação de todos os 19 deputados eleitos e teve a presidir o presidente eleito Peres de Almeida.

A sessão de abril é uma das quatro que anualmente são realizadas a par da sessão de junho, setembro e novembro ou dezembro.

Na sessão de abril, dois pontos da ordem de trabalhos são obrigatórios:

A análise e votação do relatório de gestão do ano anterior e a apreciação/apresentação do inventário do património da Freguesia.

Estes dois pontos em análise  e votação mereceram no que ao relatório de gestão diz respeito, 12 votos a favor e 7 abstenções, e ao inventário do património da Freguesia, 13 votos a favor e 6 abstenções.

No que se refere à adesão da nossa freguesia à Associação de Freguesias do Nascente do Concelho registou uma votação unânime.
Já no que concerne à proposta do acordo de execução e do contrato inter-administrativo, a celebrar entre a Junta de Freguesia  e a Câmara Municipal para os trabalhos de manutenção dos caminhos rurais e apoio financeiro para a primeira fase do alargamento do Cemitério da Guarda-gare concitou uma votação maioritária de 12 votos a favor e 7 abstenções.

Para além das questões inseridas na convocatória e ainda antes da ordem de trabalhos outros assuntos foram suscitados pelos deputados eleitos…

Os transportes públicos, tema recorrente, o Congresso da ANAFRE, a remendagem de buracos em alguns dos arruamentos, a valorização da participação no desfile de Carnaval, os serviços da Freguesia e outros temas foram a apresentados pela quase totalidade dos deputados que quiseram usar da palavra.

Foram ainda votadas com unanimidade dos presentes duas moções apresentadas pelo grupo parlamentar do Partido Socialista, relativas à alusão ao 44º aniversário do 25/04/1974 e à evocação e bons serviços prestados pelo Reverendíssimo Bispo da Guarda, D. António dos Santos, recentemente falecido.

Pode consultar aqui os documentos que foram sujeitos ao debate e votação dos presentes e observar os momentos do decurso dos trabalhos.


 

Galeria de fotos

24-04-2018

Comentários