Transmigrações e cenários de Lusofonia e Cultura Cristã na Europa

A apresentação do livro “Transmigrações e cenários de Lusofonia e Cultura Cristã na Europa”, da autoria do Reverendo Padre Aires Gameiro, decorreu no passado dia 19 de abril, no anfiteatro da Casa Paroquial da Sé e S. Vicente.

O livro foi apresentado pelo Dr. António Salvado Morgado, presidindo à sessão D. Manuel Felício, Bispo da Guarda.
Durante a sessão houve um momento musical  pela cantora lírica Catarina Rodrigues.
A Freguesia da Guarda esteve presente neste importante momento para a comunidade cristã em particular para a diocese da Guarda.

Aires Gameiro, Irmão da Ordem Hospitaleira São João de Deus e Sacerdote, é licenciado em Teologia e em Psicologia e doutorado em Teologia Pastoral da Saúde. É autor de mais de duas dezenas de livros.

O presente livro, da Esfera do Caos Editores, é um testemunho na 1ª pessoa, das suas viagens pelo mundo: cerca de 25 países, ao longo de 60 anos.
Podemos dizer que as palavras “Lugares”, “História” e “Pessoas” marcam o olhar curioso de turista culto e humanista.
Encontramos retratos vivos das suas viagens pela Europa de ontem e de hoje em que a mescla de expressões culturais, modos de ser e de estar, mostram a beleza da diversidade que faz da nossa Europa um pequeno grande continente.

A Freguesia da Guarda adquiriu um exemplar, que foi autografado pelo autor e congratula-se pelo convite que muito nos honrou.

20-04-2018