Desfile Solidário

A Casa da Sagrada Família promoveu mais uma edição do Desfile Solidário no Auditório Municipal da Guarda na noite de sexta dia 11 de maio.
Este evento surgiu no âmbito da pareceria que existe com o Gabinete 5Sentidos, cujos técnicos (psicólogos e terapeutas) prestam apoio às jovens que residem na Casa por falta de suporte familiar.
Querendo proporcionar-lhes a emoção de serem "rainhas por um dia", têm recorrido ao apoio solidário de diferentes empresários da cidade, que ajudam a concretizar esse sonho!...

E, para além do "brilho, magia e glamour" propostos, a noite encheu-se com a alegria das crianças presentes, que dançaram, cantaram e manifestaram a sua felicidade, no palco e fora dele!

Na realidade, para além da passagem de modelos das casas comerciais que emprestaram roupas e acessórios, as utentes do LIJ (Lar de Infância e Juventude) e as crianças do CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres), mostraram as suas habilidades: cantando, tocando instrumentos musicais, dançando... Acompanhadas pelos respectivos professores/educadores, que as ensaiam com grande dedicação.

No final, a Irmã Alzira, Dominicana responsável, sorteou os "prémios", referindo que o valor angariado ajudará a proporcionar melhores férias às suas utentes.

A Freguesia esteve presente e agradeceu o convite, reiterando todo o apoio que lhe é possível dar à nobre missão desta comunidade de cinco irmãs: proporcionar uma família às crianças que, desde cedo, se vêem privadas desse direito!

11-05-2018