Caminhada do Núcleo Regional do Centro da LPCC

Decorreu na Guarda, bem como em todos os 78 Concelhos da Região Centro, no dia 27 de maio, dia do Voluntário Comunitário, uma Caminhada promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito da comemoração do quinquagésimo aniversário da sua constituição, que decorre durante o ano de 2018, sob o mote "No Centro da Luta Contra o Cancro".

Na cidade do Guarda, a Alameda de Santo André começou a encher-se logo pelas 8h30, com a inscrição dos caminheiros, obrigatória pelo facto de esta Caminhada pretender entrar no Guinness – World Records, como recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro, ao envolver a população de 78 comunidades.
Em cada uma delas a iniciativa foi promovida pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) da LPCC que, no caso da Guarda, distribuiu a t-shirt, realizada exclusivamente para o percurso, por diversas entidades e espaços comerciais, onde foram vendidas. As 450 camisolas recebidas não chegaram para todos os participantes: tendo havido 475 inscritos.

Antes do início da caminhada houve o aquecimento, numa grande aula animada por uma professora do "Ginásio Bibi", promovendo estilos de vida saudável na luta contra o cancro, nomeadamente pela prática de exercício físico.
O percurso percorreu o Centro histórico da cidade, onde figuras como o escrito Rui de Pina, nos fizeram companhia!
Após passar pela sede da LPCC na Guarda, e caminhar pelo Parque da Saúde, voltamos à Alameda, para a foto de grupo final, verificando-se que não houve desistências, como é exigido para entrar no Guiness!
Formou-se então uma grande fila para levantar as surpresas saídas nas rifas que o GVC realizou para o evento: e, todos puderam levar uma recordação do saudável convívio gerado durante a Caminhada.

A Freguesia não deixou de colaborar e participar nesta causa, dando os parabéns a todos os voluntários que se envolveram, organizaram e promoveram o evento.

27-05-2018