Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Semana Africana e da Diversidade Cultural – 2018

Semana Africana e da Diversidade Cultural – 2018

Sob a organização da AEPALOP – Associação dos Estudantes dos Países de Língua Oficial Portuguesa dos alunos do IPG, decorreu entre os dias 23 e 27 de maio, a Semana Africana da Guarda/2018.

Trata-se de um evento que se realiza anualmente e congrega várias centenas de estudantes originários dos países africanos e a estudar no IPG, bem como outros jovens que durante estes dias ocorrem à Guarda sendo igualmente um momento de maior ligação com a população da cidade.

O programa contemplou a realização de uma feira multicultural, de uma palestra, mostra gastronómica, noites dançantes, torneio de futsal, um sarau cultural e uma missa final com ritmos africanos.

A Junta de Freguesia tem procurado participar nesta excelente iniciativa que contribui para maior e melhor intercolaboração e inserção dos estudantes africanos junto da comunidade e ao mesmo tempo serve igualmente para um melhor conhecimento da cultura africana referente às nações dos jovens estudantes.

Prestámos igualmente um pequeno apoio pecuniário e estivemos presentes no sarau e na missa: dois momentos muito marcados pela cultura africana, com danças tradicionais e cânticos litúrgicos africanos; os quais enriqueceram a Eucaristia dominical da cidade, durante a qual podemos verificar a permanência de vários alunos africanos.
 

27-05-2018

Comentários