Programa "Caminhe com a Freguesia - 2018"

No domingo dia 3 de junho decorreu mais uma "Caminhada com a Freguesia" programada para 2018.

Desta vez saímos da Freguesia e voltamos à Serra da Estrela: mais propriamente ao Vale do Rio Beijames, um afluente do Rio Zêzere, que também nasce na nossa bela Serra.

O percurso começou na aldeia de Verdelhos, com a simpática companhia do seu Presidente de Junta.
E, ladeando sempre o rio, percorremos as suas margens atravessando de uma para a outra: primeiro  aproveitando as grande pedras do seu leito, depois pela ponte de um açude.

Para além da beleza do rio e da sua água transparente, todo o caminho justifica o topónimo - Verdelhos -, originário do verde, das árvores e das pastagens, que enche a paisagem.

A completar este cenário bucólico, os campos salpicados de rosmaninho que perfumava o ar, as construções de xisto, os rebanhos, o som dos chocalhos das cabras, os cães "Serra da Estrela"...
Ficando a vontade de voltar para descobrir novos e aprazíveis recantos da Serra, que nos faz a mais alta cidade do país.

A manhã terminou com um revigorante almoço de "feijocas", prato bem tradicional na zona.

Regressados à Guarda, agradecemos a todos os que caminharam connosco nesta Primavera de 2018!
Queremos que continuem a "Caminhar com a Freguesia".

Obrigado!

03-06-2018