Reunião com/na povoação dos Galegos

Na passada quarta-feira dia 30 de Maio realizámos na localidade dos Galegos/Catraia dos Galegos e na sua Casa do Povo uma sessão/reunião da Junta de Freguesia com a população daquela localidade.

Estavam presentes mais de três dezenas de residentes e esteve praticamente o pleno dos membros do executivo da Junta de Freguesia.

A reunião iniciou-se pelas 21:30h e terminou pouco depois da meia-noite.

Acresce que a reunião foi muito participada pelos presentes que usaram da palavra por mais de uma vez.

Os membros da Junta de Freguesia fizeram inicialmente a apresentação da própria freguesia, da sua ação e dos recursos que possui para os rentabilizar.

De seguida, foi dada a palavra aos residentes nos Galegos/Catraia dos Galegos que manifestaram a sua preocupação com o atraso e a demora prolongada no arranjo dos arruamentos e a redução ou mesmo a eliminação da proliferação de cabos aéreos. Quiseram também saber como vai ficar o protocolo estabelecido com o NDS para obra a realizar no edifício da Casa do Povo local onde a reunião decorreu.

Foi igualmente explicado o motivo para este modelo de reunião que se funda na preocupação do executivo da Junta de Freguesia em ir directamente falar com um maior número de pessoas e procurar auscultar directamente as sugestões, as críticas e também os elogios quando estes também acontecem…

Oportunamente iremos realizar idêntica conversa com a população de outra localidade da freguesia.

Bem-haja aos cidadãos que quiseram comparecer.

30-05-2018