Santos do Bairro – 2018

No passado dia 7 foi apresentado em conferência de imprensa, na sala Dr. Almeida Santos da Assembleia Municipal da Guarda, o Programa Santos do Bairro.

A conferência de imprensa foi protagonizado pelo Presidente da Câmara Municipal Dr. Álvaro Amaro e pelos vereadores intervenientes na organização deste importante evento para a nossa cidade.
Estiveram também presentes na iniciativa os representantes dos 10 bairros que este ano vão participar, somando mais três bairros em relação ao ano transato.

Para além da festa habitual que os bairros organizam como o baile e respetivo serviço, alguns deles proporcionam ainda atividades de fogo, performance teatral e exposições alusivas ao tema dos Santos Populares.

Depois há ainda o concurso da boneca de cristal e a Marcha Popular que implica um superior trabalho de toda a comunidade, em cada um dos Bairros.

O programa inicia-se no dia 13 de junho e termina no dia 24 de junho com a habitual feira anual de São João e com a Festa de Encerramento que decorre 23 e 24 com feira, tasquinhas, desfile das Marchas Populares, baile e anúncio do Bairro vencedor da Boneca de Cristal e da melhor Marcha.

Consulte o programa e participe com vontade nos festejos dos Santos Populares.

User-added image