Assinatura de Protocolos

Ao fim da tarde do dia de ontem, segunda-feira, dia 11 de junho realizou-se  na biblioteca  municipal Eduardo Lourenço uma cerimónia correspondente à assinatura de um conjunto de três  protocolos entre a Câmara Municipal e, o Ministério da Educação e o Instituto Politécnico da Guarda.

Tratou-se de uma cerimónia muito importante para a nossa cidade porquanto vai permitir no primeiro caso a utilização da residência de estudantes por parte dos alunos do ensino superior. O outro protocolo corresponde ao apoio da CMG ao IPG, no âmbito do projeto de captação de alunos de outros países - nomeadamente dos PALOP – para estudarem na Guarda, no ensino superior.

E para finalizar destaque essencial para o protocolo envolvendo as empresas sediadas na Guarda que produzem componentes para os automóveis - Sodecia, Coficab, Aci e Dura /Automotive - e que juntamente com a Câmara Municipal e Instituto Politécnico estabeleceram um acordo para a realização de um curso técnico- profissional na área do automóvel a ser ministrado pelo Instituto politécnico.

Como referiu o Presidente da Câmara Municipal, trata-se do primeiro passo para a concretização do Futuro Centro Tecnológico do Setor Automóvel.

Os responsáveis pelas empresas reforçaram o caráter eminentemente prático da formação e o seu grau de empregabilidade.

O presidente do IPG reforçou a preocupação daquela instituição em apoiar o desenvolvimento económico, o papel da Câmara em todos estes processos bem como das empresas que muito auxiliaram ao desenho curricular deste curso que vai ser ministrado a partir do próximo ano lectivo.

Como referimos inicialmente tratou-se de um momento importante e com o qual a Junta de Freguesia se congratula pela importância que se reveste para o desenvolvimento da nossa cidade e região.

11-06-2018