Simpósio Internacional de Arte Contemporânea

No âmbito da SIAC-3, Simpósio Internacional de Arte Contemporânea foram inauguradas duas exposições, às 18 horas do passado dia 8 de Junho, no Museu da Guarda.
Esteve presente o Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes e ainda a Diretora Regional da Cultura do Centro, Celeste  Amaro.

A exposição intitulada "As infâncias Perduráveis" conta com obras de Paula Rego, Susana Miranda e Fernanda Fragateiro.
A segunda exposição é constituída por cinco obras de artistas portugueses do séc. XX que foram cedidas  para o depósito do Museu da Guarda no âmbito de um protocolo com o Novo Banco/Cultura
Nikias Skapinakis, João Hogan, Júlio Resende, José de Guimarães e Luís Pinto Coelho são os artistas representados.

Após algumas breves palavras do Presidente da Câmara da Guarda, Álvaro dos Santos Amaro salientando a importância da SIAC na cidade, falou o administrador do Novo Banco sobre o protocolo estabelecido com o Museu da Guarda.
Por fim o Ministro da Cultura enalteceu as obras expostas e seus autores.

A terminar foram convidados todos os presentes para um  Beira de Honra.

10-06-2018