II Festival de Música Coral da Guarda

No passado dia 16 de junho, sábado, decorreu no Claustro do Paço da Cultura o espectáculo correspondente ao II Festival de Música Coral Cidade da Guarda.

A segunda edição deste festival que é organizada pelo Centro Cultural da Guarda, contou com a participação de 3 grupos corais convidados e, claro, o quarto grupo foi o orfeão do Centro Cultural.

Os grupos convidados foram o Grupo Coral da Casa da Gaia de Argoncilhe de Santa Maria da Feira, o Coro LNEC (trabalhadores do Laboratório Nacional de Engenharia Cívil) e a Escuela Municipal de Música e Donza de Santa Marta de Tormes / Salamanca.

O espectáculo prolongou-se entre as 16h e as 19h00 e todos os grupos tiveram uma apresentação muito válida revelando bons momentos da afirmação da música coral e da boa qualidade dos maestros que dirigiram superiormente os respetivos grupos corais.

Destaque ainda para os nossos amigos espanhóis com que a Guarda estão a iniciar um processo de aproximação e intercâmbios culturais.

O Centro Cultural da Guarda está pois de parabéns pela organização desta iniciativa que encheu por completo o claustro contando com apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

Ressalva-se ainda que no final e sob a batuta do maestro Gustavo Delgado todos os grupos entoaram o poema “Canção da Paz”.

16-06-2018