Recolha de sangue na Guarda, pelo IPST

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), delegação de Coimbra, realizou no domingo, dia 24 de junho, uma recolha, colheita de sangue na Guarda.

A colheita de sangue decorreu durante o período da manhã e cerca de seis dezenas de dadores acorreram para prestarem a colaboração ao IPST do sangue para as pessoas com problemas de saúde.

Desde recuados anos, a Freguesia de São Miguel da Guarda e agora a freguesia da Guarda, colabora solidariamente com o IPST cedendo as instalações da sala de conferências localizada na Guarda-Gare onde duas vezes por ano é realizada a colheita de sangue.

Normalmente acontece em junho e depois no mês de dezembro.

Convidamos os cidadãos a equacionarem a possibilidade de serem dadores de sangue e participarem nas recolhas/colheitas de sangue.

24-06-2018