"Estou atento assim aprendo melhor"

A avaliação final do Programa "estou atento assim aprendo melhor", decorreu na Quinta de Stº António em Maçainhas, aberta a todos os envolvidos: psicólogos, professores titulares e de apoio das turmas de 1º e 2º ano de escolaridade, assistentes operacionais e elementos da Junta de Freguesia.

Trata-se de um Programa que, com a colaboração do Gabinete "5sentidos", a Freguesia começou por proporcionar, no ano lectivo 2016/17, aos alunos do 1º ano das suas Escolas do 1º CEB.
No ano lectivo que agora termina (2017/18), a aplicação do programa foi alargada ao 2º ano, acompanhando as crianças que o iniciaram no ano anterior.
O que, logo foi solicitado quando em junho de 2017 se avaliou a aplicação do Programa.
Também  no passado dia 15 de junho foi feita uma avaliação muito positiva do final da aplicação do Programa, desta vez ao 1º e ao 2º anos.

Em simultâneo, como aconteceu no ano passado, foi proporcionado um workshop à comunidade educativa envolvida.
Este ano, sob o tema "professores felizes brilham mais", foram desenvolvidas dinâmicas de grupo com o objetivo de melhor compreender/sentir a importância no processo educativo da motivação, da auto-estima, do incentivo da auto-confiança... Sentimentos importantes, quer em quem ensina, quer em quem aprende!

O ambiente do fim de tarde bem-disposto e alegre, prolongou-se no jantar convívio, ficando os votos de excelentes férias a todos quantos trabalham para o desenvolvimento e felicidade dos nossos alunos.

15-06-2018