Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Pão da partilha"

"Pão da partilha"

A Freguesia da Guarda regozija-se com a utilização frequente que o Forno Comunitário da Sequeira tem tido, seja por solicitação de Instituições da Freguesia, seja no sentido de participar em eventos, para os quais a Freguesia é convidada.

Foi assim no espaço de alguns dias!

No dia 20, DIA do Refugiado, e conforme pedido do Papa Francisco, a Cáritas Portuguesa desafiou as Cáritas Diocesanas à celebração da efeméride "Partilhar a Viagem,  Vem e Partilha o Teu Pão".
Nessa data, na sede da Cáritas Diocesana da Guarda e de uma forma simbólica, assinalou-se o Dia com um pequeno lanche e uma partilha de Pães, de alguns países de migrantes que residem na Guarda.
Assim, para além de um delicioso pão de mistura (trigo e centeio), bem português, houve pão da Venezuela e da Índia.

E, o forno da Sequeira foi palco de partilha: de viagens e de pão...

Ficou a vontade de voltar a partilhar "saberes, sabores e tradições" e, na semana seguinte o reencontro deu-se com o "Nascer" da Cáritas, de novo no forno e de novo para cozer pão... Para além de biscoitos, bolas...
Pois, tratou-se de preparar a iniciativa "Saberes, Sabores e Tradições" do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 3G), no Mercado de São Miguel, atividade que tem como principal objetivo a divulgação e promoção de produtos endógenos e respectivos produtores, junto do consumidor (ver respetiva notícia).

Queremos continuar a" viajar" nos saberes, sabores e tradições de todos os que queiram "partilhar o pão" connosco...


 

Galeria de fotos

30-06-2018

Comentários