Passeio da “Equipa” Sénior da Freguesia

Para culminar o trabalho dos vários ateliers de actividades relacionadas com a população Sénior a Junta de Freguesia organizou no passado dia 5 de julho um passeio a Aveiro e Ílhavo.

Cerca de 160 pessoas aderiram à proposta do passeio na sua maioria intervenientes nas atividades proporcionadas pela freguesia mas também outros cidadãos mais novos e menos novos com referência especial a alguns idosos que estão no lar residencial do CFAD.
Saímos cedinho da nossa cidade, perto das 7 horas, em quatro autocarros e às 10h30 estávamos nos barcos tradicionais de Aveiro para percorrer os vários “braços” da ria. Excelente passeio que felizmente a maioria quis realizar.

Ainda restou para todos algum tempo para conhecerem e apreciarem os ovos moles reconhecido doce daquela cidade.

O almoço foi outro momento muito rico de convívio depois a qualidade da alimentação e o serviço prestado auxiliou ao bom ambiente que culminou com os parabéns – direito a velas e bolo – a um dos participantes na viagem.

De tarde quem assim o quis optou por passar o tempo junto à beira-mar na praia da Barra e outros escolheram um passeio mais interessante visitando o Museu Marítimo de Ílhavo e o Museu da Vista Alegre.

No final juntámo-nos todos no muito conhecido farol da praia da Barra para regressarmos animados à nossa cidade.

E muito animados lá fomos com cantorias e anedotas em cada um dos autocarros e para cá, antes e depois do lanche partilhado, podemos depreender da opinião das pessoas a sua satisfação pelo programa e pela organização da iniciativa que, pelos vistos, terá correspondido ao que ansiavam os participantes no passeio de 2018.

Uma palavra de agradecimento a todos e a esperança e o voto para que continuem a criar bons laços de amizade nas atividades que frequentam bem assim que possam convidar outros a participar nas que já temos e eventualmente venhamos a possibilitar.
Outra palavra muito especial para os idosos do lar residencial do CFAD e particularmente às técnicas que sempre os acompanharam. Obrigado pelo bom testemunho que deram do verbo “cuidar”.

Também os motoristas e os funcionários da Junta de Freguesia que se empenharam na organização, nos contactos e depois no acompanhamento em cada autocarro foram fundamentais para o bom curso e sucesso do passeio deste ano.
Desfrutem agora todos do nosso reconhecido obrigado e das boas recordações observando as fotografias.

06-07-2018