Convívio da Creche "O Castelo"

Como vem sendo habitual a comunidade da Creche "O Castelo" assinalou mais um ano de atividade, no dia 14 de julho, na praia fluvial de Aldeia Viçosa.

Os pais com os filhos, actuais ou antigos utentes da Creche, os seus colaboradores e elementos da Direção, todos usufruíram de uma bela tarde de Verão, entre amenas conversas de esplanada e banhos de "energia", no bom e frio Mondego!
E, chegada a hora do retemperador piquenique partilhado, continuou o agradável convívio entre todos.
A Junta voltou a responder positivamente ao simpático convite para estar presente, considerando de grande mérito o trabalho desta, assim como das muitas IPSS's existentes na nossa Freguesia e cujos dirigentes disponibilizam o seu tempo para, de forma voluntária, responderem às necessidades da população...

Como "O Castelo", que surgiu precisamente para responder à necessidade dos pais deixarem os filhos, durante as suas obrigações profissionais, confiando nos cuidados prestados.
Após "nascer" junto à Torre de Menagem (na Escola Stª Clara) e percorrer diversos locais, acabou por conseguir instalações adequadas, em acordo com a Câmara que, no mesmo edifício construiu também o Jardim-de-infância (JI) de Alfarazes.
E, esta parceria, entre uma entidade pública e outra privada, para além da boa convivência demonstrada tem evidenciado ganhos de parte-a-parte: desde logo constatáveis pelo grande número de crianças que passam da Creche para o JI, sem sairem do mesmo edifício e sentirem as dificuldades inerentes a qualquer processo de mudança!

Com votos de que esta sã convivência permaneça, esperamos que "O Castelo" continue a "proteger" as crianças e os bebés que lhe são confiados, proporcionando-lhes o melhor desenvolvimento.
Objetivo com o qual a Freguesia colaborará sempre que solicitado e dentro das suas disponibilidades.

16-07-2018