Sede da CIMBSE e "Solar dos Sabores"

Ao fim de um ano e meio de obras foi inaugurada no sábado dia 14 de julho a sede da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

A decisão de localização da sede da CIMBSE tinha sido tomada em 2014 e depois de todo o processo necessário localizou-se a instalação da mesma no antigo edifício que albergou a Câmara Municipal da Guarda, sediado na Praça Luís de Camões/Praça Velha.

O edifício sofreu obras de melhorias substanciais ficando apenas a estrutura principal.
E, no resultado final passa ainda a ter uma área reservada ao Solar dos Sabores com produtos de todos os quinze municípios que integram e compõem esta Comunidade Intermunicipal.

Trata-se de uma importante obra para a cidade e para a região que fica assim dotada de uma sede com muita dignidade e integrada numa das zonas mais nobres da Guarda.

O edifício fica dotado com vários gabinetes de trabalho e salas de reunião e permitirá atrair mais movimento de pessoas à zona histórica da Freguesia.

É, pois, importante para o poder local e neste caso supra municipal que possa continuar a reconhecer-se e a valorizar esta comunidade de 15 municípios de dois distritos diferentes e com várias e ricas vivências diferenciadoras nos seus vastos territórios, com quase 400 mil pessoas.

18-07-2018