Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Torneio Inter Freguesias de Futebol de 7

Torneio Inter Freguesias de Futebol de 7

Pelo segundo ano consecutivo a Freguesia da Guarda participou na segunda edição do torneio de futebol de 7 inter-freguesias que a Câmara Municipal organizou e as Freguesias participaram em número de equipas.

Registe-se com agrado, e apesar de algumas dificuldades de acerto de calendário, a participação de um maior número de equipas passando de 10 para 15.

A Freguesia da Guarda na edição deste ano teve o cuidado de preparar mais atempadamente a sua equipa cuja base principal assentou na sua maioria nos jogadores que no ano transato aceitaram integrar o plantel.

Ficámos no grupo A e jogámos com as equipas das Freguesias de  Corujeira, Codeceiro, Pêra do Moço, Aldeia Viçosa,  tendo obtido apenas vitórias com os seguintes resultados: 1-0 ; 2-1; 3-0; 2-1.
Ficámos assim apurados para uma nova etapa que não nos correu assim tão bem porquanto calhou-nos a equipa vencedora da edição do ano transato, da Freguesia de Casal-de-Cinza, que mais uma vez levou a melhor face à nossa equipa, vencendo o jogo a eliminar por 3-0.

E assim ficou por esta fase a participação da nossa equipa na segunda edição do torneio inter-freguesias mas ainda assim e, como na edição anterior em que obtivemos uma taça pelo nosso honroso lugar também na edição deste ano lográmos um prémio que muito nos alegrou e satisfez porquanto representa o que é essencial nesta, e em qualquer outra prova desportiva, e que é o saber estar e respeitar e ser respeitado pelo desportivismo que se apresenta no decurso dos jogos estando na posição de vencedores ou não vencedores, porquanto na competição o que conta é o desafio que se retira do confronto, mais ou menos amistoso, com o  outro ou com a outra equipa.

A Junta de Freguesia associa-se a todos os elementos da equipa que souberam honrar o seu saber e fizeram vir ao de cima o verdadeiro espírito que deve subsistir numa organização desportiva como esta e em qualquer outra sem quebrar a legítima vontade de levar de vencida a outra equipa que é sempre a outra metade que ajuda ao espetáculo ou à prática desportiva que é inerente a todas as modalidades desportivas.

Parabenizamos também o esforço principal dos mais jovens e também dos menos jovens que aceitaram o convite para integrar a equipa e todo o trabalho e dedicação do cidadão Augusto Lenine que praticamente tratou de organizar a equipa da Freguesia da Guarda que ficou constituída pelos seguintes jogadores: Nuno RamosJosé Brigas; Filipe Barra; Joaquim Pinharanda; João Ferreira; Hugo Marques; Alexandre Marques; João Mendonça; Luís Branquinho; João Gonçalves; Rodrigo Fernandes; António Varandas; Tiago Reis e Augusto Lenine.
 

Galeria de fotos

19-07-2018

Comentários